quarta-feira, 31 de agosto de 2011

V Seminário Mídia e Cidadania

Mestrado em Comunicação - Linha de Pesquisa Mídia e Cidadania


A cidadania é um conceito em permanente construção que engloba todas as esferas da vida e proporciona um vastíssimo campo de pesquisa. Contribuir para essa tarefa é um dos objetivos do Curso de Mestrado da FACOMB/UFG. Com o V Seminário de Mídia e Cidadania, a se realizar no dia 18 de outubro de 2011, o programa de pós-graduação em Comunicação/FACOMB/UFG busca incentivar os estudos da relação entre mídia e processos de sociabilidade, socialização e o exercício da cidadania política nas sociedades contemporâneas. Prezando pela ênfase nos processos formativos da sociedade em suas variadas matizes políticas criadas, mantidas e transformadas pela mídia no terreno de suas intervenções sociopolíticas, além de estudos que envolvem a natureza da estrutura das intervenções midiáticas na formação e dinâmica de esferas públicas democráticas, plurais e emancipatórias.

O Seminário de Mídia e Cidadania está em sua quinta edição e é  organizado pelos mestrandos de 2011, que convidam a todos os estudantes e demais interessados para exercerem o seu papel enquanto cidadãos que realmente se voltam para a discussão de importantes questões sociais.

O tema do Seminário deste ano é "Mídia, Ética e Imaginário"; e contará com um Painel Intermestrandos - Mesa redonda formada por alunos do Mestrado em Comunicação da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (UFG) para o debate acerca do tema do evento.

O Seminário conta ainda com três grupos de trabalhos abordando as seguintes temáticas:

GT1 - Mídia, Violência e Direitos Humanos;  
GT2 - Mídia e Educação;
GT3- Jornalismo, Política e Opinião Pública

Os mestrandos convidam a comunidade acadêmica para participar do V Seminário Mídia e Cidadania, no 18 de outubro de 2011, no prédio da FACOMB/UFG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário